2 a 2

Atlético vacila e permite empate do Cruzeiro na Vila

O Atlético perdeu uma boa oportunidade de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Diante do Cruzeiro, na tarde desta quarta-feira (29), na Vila Olímpica, o Furacão abriu dois gols de vantagem, mas permitiu o empate.

Com o resultado, o Rubro-Negro fica com apenas um ponto, em duas rodadas da competição. No próximo sábado, o Atlético enfrenta o Flamengo, em Joinville. A Raposa terá pela frente o Botafogo.

O desafio do Atlético era complicado. Do outro lado, estava o Cruzeiro, considerado um dos melhores times da temporada. Sob o comando do ex-Coritiba Marcelo Oliveira, a Raposa havia goleado, logo na estreia do Brasileiro.

No entanto, quem mostrou mais qualidade no primeiro tempo foi o Furacão. Logo aos seis minutos, o lateral-esquerdo Pedro Botelho abriu o marcador. Com mais tranquilidade em campo, o time da casa aumentou a vantagem com o zagueiro Manoel, aos 28.

Com dificuldades para sair para o jogo, principalmente, graças às condições do gramado da Vila Olímpica, o Cruzeiro foi empatar em uma jogada de bola parada. O zagueiro Dedé aproveitou e diminuiu o marcador aos 42.

No segundo tempo, a torcida atleticana levou um balde de água fria logo nos primeiros segundos. Luan aproveitou a falha da defesa rubro-negra e empatou o jogo. O gol gerou mais tensão ao confronto, que ficou muito equilibrado.

Foram boas chances do Furacão, que acabaram parando no goleiro Fábio, e grandes oportunidades da Raposa também. Wéverton salvou o Rubro-Negro em, pelo menos, três jogadas.