Copa das Confederações tem atraso na troca de ingresso

O primeiro dia de troca de ingressos para a Copa das Confederações no Rio foi marcado por atrasos, filas demoradas e reclamações de torcedores. No maior centro de troca de entradas montado na cidade, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, os guichês só foram abertos 23 minutos depois do previsto. E os torcedores que seguiram a orientação da Fifa, ao fazer agendamento pela internet, saíram prejudicados.

Quem foi direto ao centro de troca enfrentou filas menores. Já os que fizeram como pediu a Fifa, agendando horário no site da entidade, chegaram a ficar até duas horas na fila.

Na Cidade das Artes, quatro guichês atendiam aos torcedores que haviam marcado previamente a troca. Já quem não fez o agendamento encontrava sete guichês à sua disposição.

Depois da fila, o torcedor ainda levava até 50 minutos para finalmente conseguir ter os ingressos em mãos. A Fifa imprimiu todos os bilhetes de quem havia agendado a troca. Mas, quando ele era atendido, tinha de esperar até que sua entrada fosse encontrada em meio a tantos outras.

O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, acompanhou a troca de ingressos pela manhã. “Recebemos o local (Cidade das Artes) atrasado. É verdade que está lento. É apenas o primeiro dia de venda e não tivemos oportunidade de testar antes. Também existe um processo manual para quem agendou, pois o ingresso já estava impresso. Mas é natural ter que ficar na fila, assim como acontece nos aeroportos”, disse.