Azarenka e Radwanska vencem fácil em Roland Garros

A bielo-russa Victoria Azarenka e a polonesa Agnieszka Radwanska venceram com facilidade nesta quarta-feira e avançaram em Roland Garros. Terceira cabeça de chave do Grand Slam realizado em Paris, a tenista da Bielo-Rússia estreou na competição apenas neste dia de confrontos, depois da sua partida inicial ter sido adiada por causa da chuva que atrasou toda a programação de terça na capital francesa.

Descansada, Azarenka não teve maiores problemas para bater a russa Elena Vesnina por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Com isso, a polonesa pegará na segunda rodada a alemã Annika Beck, que nesta quarta derrotou a checa Sandra Zahlavova por 6/2 e 6/1.

Já Radwanska, quarta pré-classificada, já assegurou classificação à terceira rodada ao superar a norte-americana Mallory Burdette por 6/3 e 6/2. Desta forma, ela se credenciou para enfrentar a alemã Dinah Pfizenmaier, que nesta quarta evitou um duelo familiar na próxima fase ao bater Urszula Radwanska, irmã mais nova de Agnieszka, por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Para ir à segunda rodada no saibro de Paris, Azarenka começou arrasadora diante de Vesnina. Com 80% de aproveitamento dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço, ela não ofereceu nenhuma chance de quebra de saque à adversária e ainda converteu dois de cinco break points para fazer 6/1.

Já no segundo set, a russa ofereceu maior resistência e chegou a quebrar o saque de Azarenka na única chance que teve, mas a atual terceira colocada do ranking mundial voltou a ser feliz em dois break points, desta vez em três oportunidades, para liquidar o confronto em 6/4.

Radwanska, por sua vez, se garantiu na terceira rodada de Roland Garros sem maiores sustos. No primeiro set diante de Mallory Burdette, ela chegou a ter o saque quebrado uma vez, mas converteu os dois break points cedidos pela norte-americana para fazer 6/3. Na segunda parcial, a polonesa foi novamente superada por uma vez com o serviço na mão, mas aproveitou três de seis chances de quebra para fechar o duelo em 6/2.

Outra cabeça de chave de destaque que estreou apenas nesta quarta-feira em Roland Garros foi a checa Petra Kvitova, sétima pré-classificada. E ela iniciou de forma vitoriosa a sua caminhada no Grand Slam ao bater a francesa Aravane Rezai por 2 sets a 1, com 6/3, 4/6 e 6/2. Assim, a tenista se credenciou para encarar na segunda rodada a chinesa Shuai Peng, que nesta quarta bateu a italiana Camila Giorgi por 6/4 e 6/2.

A russa Maria Kirilenko, 12.ª cabeça de chave, foi outra tenista que também estreou neste dia de duelos e não teve dificuldades para arrasar a portuguesa Nina Bratchikova por 6/0 e 6/1. A sua próxima adversária será a australiana Ashleigh Barty, que nesta quarta venceu a checa Lucie Hradecka por 2 a 1, com 7/5, 2/6 e 6/1.

Voltar ao topo