Ponte confia no retrospecto recente contra Flamengo

Pressionada pela derrota em casa na estreia diante do São Paulo, a Ponte Preta aposta no retrospecto recente para tentar a primeira vitória no Brasileirão. Nesta quarta-feira, o time de Campinas entra em campo a partir das 21 horas, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), para encarar o Flamengo, adversário para quem perdeu apenas uma vez nos últimos 14 confrontos.

Desde 2000, a única vitória flamenguista sobre a Ponte aconteceu há quase oito anos. Foi em 2005, quando o Flamengo ganhou por 1 a 0 no Rio, também pelo primeiro turno do Brasileirão. Nesse período, a Ponte venceu cinco jogos e ainda aconteceram oito empates.

Apesar dos números favoráveis, a Ponte vem de uma atuação abaixo da expectativas na estreia. O próprio capitão Cléber admitiu que o time precisa melhorar e deu a fórmula para a vitória. “A lição que ficou é que temos que chutar mais para o gol. No Brasileiro é assim, temos que fazer quando há chance, para não chorar depois”, ressaltou o jogador.

Para tentar bater o Flamengo, o técnico Guto Ferreira vai promover duas mudanças no time. Uma delas é a volta de Ferrón à defesa, na vaga de Diego Sacoman. E a outra será forçada, já que o meia Ramirez serve a seleção peruana. Recém-contratados, o volante Fernando e o meia Roger Gaúcho disputavam a posição, mas o primeiro ganhou a preferência.

O treinador sinalizou no último treino que deve reforçar a marcação com a entrada de Fernando. Mudança que deixaria a Ponte com três volantes, já que Baraka e Magal estão confirmados no time. “Não vou confirmar nada”, afirmou Guto Ferreira.

Voltar ao topo