Atacantes do Coxa voltam a balançar as redes no Brasileirão

Os atacantes do Coritiba parecem ter reencontrado o caminho do gol no Campeonato Brasileiro. Se ao longo do Estadual os homens de área ficaram devendo dos 56 gols marcados pelo Alviverde, apenas 16 saíram dos pés deles (28%) -, na largada da competição nacional os números mostram outra realidade. A vitória frente ao Atlético-MG por 2 x 1, domingo passado, foi consolidada com gols de atacantes de ofício -no caso, Deivid e Arthur.

A expectativa para hoje é que a pontaria da dupla Deivid e Geraldo se mantenha precisa. O momento de ambos é positivo. De contrato renovado com o clube, o angolano vive grande fase. Nos últimos 5 jogos, Geraldo marcou 4 gols – dois deles, inclusive, renderam ao Alviverde a manutenção da hegemonia do Estado, com a conquista do tetracampeonato sobre o Atlético.

Já Deivid fez as pazes com as redes no duelo contra o Atlético-MG. Contratado para ser o homem-gol do Coxa, o atacante projeta se destacar no campeonato. “Atacante vive de gols, e eu sei disso. Quero voltar a marcar bastantes gols, e espero fazer entre 20 e 25 gols nesse Brasileiro. A gente tem que ter metas. Claro que é um campeonato difícil, mas vou procurar ajudar o Coritiba convertendo as oportunidades”, afirma Deivid.

A fase dos atacantes do Coritiba é bem diferente da vivida no Estadual. Descalibrados, viram Alex ficar com a artilharia do time e do campeonato, marcando 15 gols. Deivid e Júlio César, por exemplo, fizeram 5; Arthur, foi o autor de 3; Geraldo fez 2 e Anderson Costa guardou um. Para o técnico Marquinhos Santos o repertório de gols apresentado na estreia do Brasileiro é reflexo dos treinamentos. “A evolução passa pelos trabalhos específicos realizados pela comissão técnica. Sabemos da qualidade desses jogadores, e isso tem surtido efeito e correspondido dentro do que aguardávamos”, diz.

Sobre a dupla de ataque de hoje, o treinador explica o que cada um pode dar contra o Bahia. “O Geraldo era muito bom na construção e nas jogadas individuais, mas apresentava dificuldades nas finalizações. Então nós procuramos executar esses fundamentos. O Deivid é um jogador maduro, que passou por uma fase difícil. Mas mesmo quando não marca os gols, ele auxilia no posicionamento do time e ainda na abertura de espaços para que os homens do meio-campo avancem”, revela.