Atlético desafia hoje o Cruzeiro na Vila Olímpica

Depois de perder para os reservas do Fluminense na largada do Campeonato Brasileiro, o Atlético vai tentar hoje, às 15h, contra o Cruzeiro, na Vila Olímpica do Boqueirão, conquistar seus primeiros pontos na Primeira Divisão. A tarefa para os comandados do técnico Ricardo Drubscky não é fácil. A Raposa, que até agora só perdeu um jogo na temporada, é um dos times com melhor desempenho em 2013. Pior: vem embalado pela goleada por 5 x 0 aplicada sobre o Goiás, na 1.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador atleticano não antecipou, mas admite que pode mexer no time para tentar conquistar o primeiro resultado positivo no Brasileirão diante do Cruzeiro. “A equipe pode ser mexida e tenho bem isso na cabeça. Temos o Cruzeiro bem mapeado e devemos mudar alguma coisa para melhorar o jogo da equipe. O grupo sabe como o Atlético joga e não me preocupo em trocar uma ou duas peças, o que é normal de acordo com a estratégia de cada jogo e de cada adversário”, apontou Drubscky.

Depois de inverter o posicionamento dos zagueiros Manoel e Cléberson durante o duelo contra o Fluminense, em Macaé, e diante da dificuldade dos jogadores em conseguir a adaptação para a nova função, os dois deverão voltar às suas posições de origem. Outra possível mudança pode aparecer no setor ofensivo, que não conseguiu transformar em gols as chances criadas contra o tricolor carioca.

Para o ataque, o treinador atleticano ganhou um importante reforço. O atacante Douglas Coutinho, recuperado de dores no púbis, voltou a treinar na segunda-feira e está à disposição de Drubscky para encarar a Raposa. Ele será sombra para os atacantes Éderson e Marcelo. Por outro lado, o Rubro-Negro não poderá contar ainda com o meio-campo Elias, que segue no departamento médico recuperando-se de um edema ósseo no pé esquerdo.