Atlético e Cruzeiro enfrentarão “campo minado” da Vila Olímpica

O péssimo estado do gramado da Vila Olímpica do Boqueirão será um dos obstáculos que Atlético e Cruzeiro terão que transpor no jogo de hoje, às 15h, pela 2.ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Por si só a grama do estádio paranista já não é da melhor qualidade. Soma-se ainda o mau tempo que castiga Curitiba desde segunda-feira, além do jogo de ontem entre Paraná e São Caetano, pela Segunda Divisão, que foi disputado debaixo de chuva no Érton Coelho Queiroz.

Prevendo que a situação precária do gramado pode prejudicar o Cruzeiro na busca da segunda vitória dentro do Brasileirão, o técnico Marcelo Oliveira criticou a escolha da Vila Olímpica para ser o palco da partida contra o Furacão. O comandante da Raposa, que já treinou o Paraná Clube e conhece bem a estrutura do Érton Coelho Queiroz, em entrevista à imprensa local, atacou também a falta de estrutura do estádio. Disse ser uma “afronta ao futebol” atuar na Vila Olímpica.

O gramado encharcado será uma incógnita também para o Atlético. Ontem cedo, o Rubro-Negro deveria fazer um reconhecimento, mas o mau tempo atrapalhou os planos do técnico Ricardo Drubscky. À tarde houve o empate sem gols entre Paraná e São Caetano pela Série B, castigando ainda mais o campo da Vila Olímpica, sobretudo dentro das duas áreas.

Mesmo assim, a data é festiva para o Érton Coelho. O estádio volta a receber um jogo da Primeira Divisão depois de 14 anos, quando o Tricolor disputou algumas partidas da edição de 1999 do Brasileirão.