Área do Pinheirão pronta pra ganhar novo destino

Depois de quase um ano após ter sido leiloado, a área ocupada pelo estádio Pinheirão, enfim, está apta a ganhar um novo destino. Segundo João Destro, proprietário do Grupo Destro, que arrematou o terreno em 28 de junho de 2012, por R$ 57,5 milhões, as ações que a Federação Paranaense de Futebol tinha contra ela atrapalharam toda a documentação, mas agora tudo está resolvido. “A Federação tinha muitas ações contra ela. Da Receita Federal, do INSS e do próprio Atlético. Tinha ainda muitas ações de cobrança e a própria penhora. Após o leilão, os credores foram recebendo o que era de direito. Então tudo isso estava travando a documentação. Agora, a matrícula está totalmente limpa e podemos começar a pensar no que vai ser feito”, explicou.

Em setembro do ano passado, Destro recebeu a matrícula do terreno com a expedição da carta de arrematação. No entanto, apenas em outubro é que o registro do imóvel foi passado para o nome do empresário, tornando-se, assim, proprietário do local de maneira oficial. Resta saber, a partir de agora, o que será da área. Atualmente, os arredores do Pinheirão seguem sendo utilizados para outras atividades, como aluguel para parque de diversão, circo e venda de carros. Mas o espaço do estádio em si ainda não sabe qual será seu destino. “Por enquanto, não temos novidade. Acabamos de acertar a parte documental do local. Somente a aprtir de agora é que vamos ver projeto e estudo do que pode ser feito ali”, disse João Destro.

Porém, dentro desses 11 meses o que não faltaram foram propostas para o Pinheirão. Ainda no ano passado, Destro tinha declarado que tinha recebido projetos para a construção de um hipermercado, um condomínio residencial e até mesmo um shopping no terreno, mas que não havia sentado com ninguém para negociar, justamente por ainda existir os empecilhos judiciais. Até mesmo um novo estádio ele não havia descartado, embora tenha deixado a ideia como última alternativa.

Enquanto isso, o empresário tenta manter a ordem ao redor do local. Deste setembro, é possível ver placas alertando sobre o fato de ser uma propriedade particular. Além disso, vigias também cuidam do espaço. Mesmo assim, as pessoas ainda jogam lixo em volta do Pinheirão, criando um amontoado de entulho nos fundos do estádio. “Quando compramos o terreno, fizemos uma limpeza no local e temos três vigilantes cuidando de lá. Agora, se as pessoas jogam lixo em frente de suas casas não podemos fazer nada”, criticou o dono do Pinheirão.