Marcelo diz que repetirá time de goleadas no Cruzeiro

O técnico Marcelo Oliveira confirmou nesta terça-feira que vai repetir pela terceira vez a escalação do Cruzeiro. Satisfeito com o rendimento, o treinador vai manter diante do Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, em Curitiba, a mesma escalação que goleou o Resende por 4 a 0, pela Copa do Brasil, e o Goiás por 5 a 0, na estreia no Campeonato Brasileiro. Para ele, a manutenção mostra que o time está no caminho certo.

“O fato de estar repetindo (o time), de o torcedor já estar conhecendo a forma em que jogamos, a escalação, já é um bom indício. Mostra que o time tende a ganhar um entrosamento maior, na medida em que os jogadores se acostumem a jogar juntos”, comentou o treinador.

Assim, o Cruzeiro vai entrar em campo na Vila Olímpica do Boqueirão com o seguinte time: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges.

Para Marcelo, o Cruzeiro apresenta evolução no setor ofensivo e também na defesa. Por isso, ele acredita que a equipe pode repetir o bom futebol dos últimos jogos diante do Atlético-PR. “Está cada vez melhorando, já imprimimos um ritmo forte de marcação, já temos repetido as ocasiões de gol, bastante jogadas ofensivas pelos lados do campo, pelo meio, e não tomamos gols e isso é importante”, disse.

Marcelo também lembrou o excelente retrospecto do Cruzeiro na temporada, com apenas uma derrota. “O time está bem defensivamente, bem firme e esse é o objetivo, o equilíbrio entre a defesa e o ataque e o Cruzeiro sempre buscando um envolvimento em relação ao adversário. Mas eu estou satisfeito e achando que o time está correspondendo, até pelos números, são 21 jogos, 19 vitórias, um empate e uma derrota” completou.