Rubinho vira peça-chave no time de Dado Cavalcanti

O meio-campo Rubinho não teve nenhuma dificuldade de adaptação à nova comissão técnica. Afinal, ao longo de 2012 trabalhou com Dado Cavalcanti e seu auxiliar, Wilton Bezerra, no Luverdense-MT. O jogador também serviu de uma espécie de elo entre treinador e elenco. “Quando sua contratação foi anunciada, conversei com quase todos os jogadores do grupo. Creio que todos entenderam muito bem a forma de trabalhar do Dado e isso já foi visto no primeiro jogo”, disse.

Apesar da intensidade apresentada pelo time -marcando sempre atrás da linha da bola e agredindo em bloco -, Rubinho acredita que o time “correu certo” e, por conta disso, se desgastou menos do que se poderia imaginar. “Quando você está com a marcação bem encaixada, quem corre é o adversário”, destacou Rubinho. “O Dado gosta muito dessa situação de você saber marcar e sair em velocidade. Acho que eu e o Ronaldo Mendes fizemos bem esse papel”, completou.

Para o jogador, o Paraná conseguiu um ótimo encaixe em pouco tempo. “Estávamos confiantes, apesar do pouco tempo de treinamento. Não podemos viver só da estreia. O objetivo é fazer o máximo de pontos nestes seis primeiros jogos”, afirmou. “Quando você acha que está bem, você começa a cair. É preciso manter a concentração máxima em todos os jogos, para seguir com essa mesma pegada. Ainda temos muito a crescer nessa competição”, disse, animado com a condição de titular.

No jogo frente ao ABC, Rubinho e Ronaldo Mendes cumpriram à risca o pedido do treinador. A recompensa veio na forma de gols.