Cinco titulares do Rubro-Negro nunca atuaram em jogos da Série A

A falta de experiência em disputa da Série A do Campeonato Brasileiro pesou no jogo que marcou o retorno do Atlético à elite do futebol nacional. Para o técnico Ricardo Drubscky, alguns jogadores – no total cinco dos titulares que atuaram contra o Fluminense – sentiram o peso de atuar pela primeira vez uma partida da Primeira Divisão. “É um time jovem (média de 23,9 anos), de qualidade e que está trabalhando muito. Jogamos para vencer, mas cometemos erros. Poucos, na verdade, mas que nos custaram o resultado. Vamos esperar passar esses dois, três jogos, tirar essa adrenalina de início de competição, pois temos jogadores que nunca disputaram a Série A”, ressaltou o comandante do Furacão.

Destes cinco estreantes na elite do futebol nacional, três pertencem à defesa – setor que mais falhou no jogo contra o Fluminense. Além da falta de experiência da zaga, o técnico Ricardo Drubscky promoveu inversão de posicionamento dos zagueiros Cléberson e Manoel, o que complicou ainda mais a atuação do setor. No primeiro gol do tricolor carioca, Samuel pegou a defesa atleticana de calça curta e contou com um carrinho infantil de Cléberson, que cometeu pênalti.

Além de Cléberson, os outros dois jogadores defensivos que atuaram pela primeira vez na Série A foram os laterais Léo e Pedro Botelho. Completam a lista, o meio-campo Felipe e o atacante Éderson, que foram os melhores jogadores do Atlético no 1.º tempo – responsáveis pelas principais jogadas de ataque do Furacão. Mesmo assim, os dois foram substituídos e deram vaga ao meio-campo Paulo Baier e ao atacante Ciro, que não renderam o esperado para mudar a situação da partida a favor do Rubro-Negro.

Entretanto, mesmo com a falta de cancha em jogos pela Série A, Drubscky confia em uma boa sequência do Atlético no Brasileirão. “A equipe tem que passar por isso e os jogadores verão que estão disputando uma competição igual as outras. Isso vai se encaixando e vamos mostrar que viemos para ficar e para fazer coisa bonita na competição”, cravou o treinador.