Elenco do Coxa quer entrar no G4 até o final da 5ª rodada

A vitória por 2 x 1 contra o Atlético-MG faz o Coritiba projetar uma meta ousada até a 5.ª rodada, quando o Campeonato Brasileiro entrará em recesso por causa da Copa das Confederações. Jogadores e comissão técnica avaliam que podem colocar o clube no G4, para que a intertemporada, no período em que a competição estiver paralisada, ocorra sem percalços. “A gente quer brigar entre os primeiros. Tem que ter metas, foco. Sabemos da necessidade de somar o maior número de pontos possíveis. Dos 15 pontos que vamos disputar (em 5 jogos) pelo menos uns 12 ou 13 seriam muito importantes para a gente, para colocar a cabeça no lugar na fase de paralisação e poder se fortalecer ainda mais a equipe”, analisa o volante Júnior Urso.

O primeiro passo foi dado com êxito. A vitória frente ao Atlético-MG destacou o poder de reação da equipe, depois de sair atrás no placar. Para o técnico Marquinhos Santos, a largada no Brasileiro foi uma afirmação. Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Coritiba precisava dar uma resposta ao torcedor e ao próprio elenco, que entra fortalecido para a sequência de jogos. “Acho que a perda da Copa do Brasil foi doída, sentimos muito, e a vitória serviu como um novo ânimo para nós. É uma minimeta de 5 jogos. A partir de agora, o pensamento é fazer um bom número de pontuação, para que na parada do calendário nós tenhamos a tranquilidade de fazer uma mini pré-temporada e entrar muito forte na segunda etapa do Brasileiro”, projeta o treinador.

O próximo passo do Alviverde é vencer o inconstante time do Bahia, amanhã, fora de casa. Já visando o compromisso, os jogadores realizam treinamento hoje pela manhã, no Couto Pereira. No período da tarde, a delegação viaja com destino a Salvador-BA, onde desembarca às 19h30. Na sequência do campeonato, os adversários serão Goiás, sábado (também fora de casa) e ainda Fluminense e Náutico, no Couto Pereira.