Corinthians perde mando no Paulista por sinalizadores

O Corinthians não poderá atuar no Pacaembu na primeira partida da equipe em casa no Campeonato Paulista do ano que vem. Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) revelou que a equipe foi punida com a perda de um mando de campo, e ainda será obrigada a pagar uma multa de R$ 30 mil.

O clube do Parque São Jorge foi citado na pauta do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) pelos incidentes ocorrido na decisão do Campeonato Paulista, diante do Santos, no último dia 19. Na ocasião, torcedores corintianos que estiveram na Vila Belmiro acenderam sinalizadores e os arremessaram no gramado, obrigando o árbitro da partida, Guilherme Ceretta de Lima, a interromper o confronto.

Em março, o presidente do TJD-SP, Mauro Marcelo de Lima e Silva, havia determinado que qualquer tipo de incidente com fogos de artifício, sinalizadores e afins no interior dos estádios seria punido com a perda de mandos. A determinação aconteceu justamente depois de um caso envolvendo o Corinthians, já que em fevereiro um torcedor do San José foi morto após um sinalizador ter sido lançado por um corintiano na partida entre as equipes, na Bolívia, pela Libertadores.

Voltar ao topo