Clichy é cortado de amistoso da França com o Brasil

O técnico Didier Deschamps convocou nesta segunda-feira o lateral-esquerdo Benoit Tremoulinas, do Bordeaux, para substituir o contundido Gael Clichy, do Manchester City, nos amistosos do próximo mês da seleção francesa na América do Sul contra o Brasil e o Uruguai.

A Federação Francesa de Futebol disse em um comunicado divulgado nesta segunda que Clichy tem uma lesão na virilha. O lateral-esquerdo não participou da vitória do Manchester City por 5 a 3 sobre o Chelsea no último sábado, em amistoso disputado em Nova York. Tremoulinas, de 27 anos, só disputou uma partida pela seleção da França, na vitória por 2 a 1 sobre a Itália, em novembro de 2012.

 

Deschamps também chamou o meia Clement Grenier, do Lyon, como opção para Samir Nasri, que marcou dois gols no amistoso contra o Chelsea, mas é dúvida para os compromissos na América do Sul.

A seleção francesa vai enfrentar o Uruguai em 5 de junho em Montevidéu. Quatro dias depois, a equipe duelará com o Brasil, que estará em fase final de preparação para a Copa das Confederações, em Porto Alegre, na Arena Grêmio.