Vitória contra o Galo alivia Marquinhos Santos

A vitória do Coritiba veio do banco de reservas. Quando o empate por 1 x 1 com o Atlético-MG parecia ser o resultado final, nos acréscimos uma dupla que estava do lado de fora decretou a vitória alviverde. Aos 46, Lincoln, que substituiu Alex, cruzou para Arthur, que entrou no lugar de Deivid, mandar para o fundo das redes.

Para o técnico Marquinhos Santos, que viu sua estrela brilhar nas escolhas das substituições, isto é reflexo do elenco que o clube montou para esta temporada. “O elenco que foi montado atende as nossas necessidades e, dentro do Brasileiro, a demonstração vai ser essa. Usamos o Paranaense para dar ritmo e observar as características de todos os atletas, para que possamos utilizá-los no momento certo”, apontou.

Grande herói do Alviverde, o atacante Arthur destacou o seu lado oportunista, uma vez que havia entrado em campo apenas quatro minutos antes de marcar o gol, mas dividiu os méritos com os companheiros. “O time todo está de parabéns pela partida”, declarou ele.

Já o meio-campo Lincoln, que teve tranquilidade para cruzar a bola na área, mesmo pressionado por dois marcadores, não escondeu a alegria por ter saído do banco e ajudado a dar a vitória ao Coritiba. “A felicidade é total. A gente fica no banco, ali, querendo logo entrar para poder contribuir”, disse o camisa 99.

Outro que veio do banco de reservas e teve motivos para comemorar foi o meio-campo Bottinelli, que estreou após três meses e meio se recuperando de uma fratura no tornozelo direito.