Brasil bate EUA e lidera Liga Mundial de polo aquático

A seleção brasileira masculina segue muito bem na fase preliminar da Liga Mundial de polo aquático. Na noite de sábado, o Brasil enfrentou os anfitriões Estados Unidos e, nos pênaltis, os representantes verde-amarelos superaram os norte-americanos. No tempo normal, a Seleção foi buscar o empate e deixou o placar em 9 a 9, depois de estar perdendo por três gols de diferença. Já nas penalidades, 4 a 3 para o Brasil, que fechou o duelo com triunfo por 13 a 12.

E se o time masculino do Brasil está bem, o mesmo não se pode dizer das mulheres. A Seleção Brasileira feminina perdeu mais uma na competição, para os Estados Unidos, por 10 a 0.

O torneio realizado em Orange County termina nesta segunda-feira e serve como classificatória para a Superfinal da Liga Mundial de polo aquático, classificando os dois melhores das Américas para a Superfinal masculina (11 a 16 de junho) e feminina (3 a 8 de junho). Japão, China, Sérvia, Montenegro, Hungria e a anfitriã Rússia são os países que já estão classificados para a Superfinal masculina.

Voltar ao topo