Filipe Luis sofre traumatismo craniano, mas passa bem

O lateral-esquerdo Filipe Luis protagonizou um grande susto no empate por 0 a 0 entre Atlético de Madrid e Mallorca, neste domingo, na penúltima rodada do Campeonato Espanhol. Aos 44 minutos do segundo tempo, o jogador levou uma joelhada no rosto e caiu em campo desacordado. Sangrando, o jogador foi socorrido imediatamente e levado para a Clínica Fremap, de Majadahonda.

Horas após o forte choque, o clube de Madri divulgou nota oficial afirmando que o jogador sofreu um traumatismo craniano, mas “está bem, consciente, orientado e sem dor”. O lateral foi convocado recentemente por Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira na Copa da Confederações.

“O diagnóstico é de traumatismo cranioencefálico com ferimentos internos no lado esquerdo do rosto, concretamente na pálpebra, na sobrancelha e no nariz. Os ferimentos foram suturados e curados. Ele está bem, consciente, orientado e sem dores, mas ficará em observação”, informou boletim médico divulgado pelo clube espanhol.

A lesão no rosto pode atrasar a apresentação do jogador à seleção brasileira, marcada para a próxima terça-feira, no Rio de Janeiro. Pela previsão inicial, Filipe Luis deve permanecer no hospital até esta segunda.

Nas redes sociais, o lateral postou uma foto nesta noite e escreveu uma mensagem para acalmar os fãs. “Estou muito bem. Muito obrigado pelas mensagens. Um abraço a todos”, escreveu o atleta ao postar uma foto no hospital.

Voltar ao topo