2 a 1

Coxa vence o Galo de virada no Couto Pereira

Nem a eliminação no meio de semana na Copa do Brasil e o frio que fez na noite deste domingo (26) assustaram o torcedor, que foi ao Couto Pereira assistir a estreia do Coritiba no Brasileirão diante do Atlético Mineiro, e o Coxa não decepcionou a sua torcida, vencendo o Galo, de virada, por 2 a 1.

Apoiado pela torcida, o Coritiba foi melhor no início do jogo, pressionando a equipe mineira, que poupou alguns titulares, já que está disputando a Copa Libertadores da América.

Com ótima movimentação de Geraldo, que caía pelos dois lados do campo e contando com o apoio dos laterais, o Coritiba pressionava o Atlético Mineiro que, por sua vez, buscava os contra-ataques com Bernard e Diego Tardelli.

Contudo, o Coxa errava muitos passes e o setor de meio-campo pouco criava. Nos últimos 15 minutos da etapa inicial, o Galo equilibrou a partida e deu trabalho para a defesa alviverde, mas o primeiro tempo terminou mesmo sem abertura de placar.

Mas se a rede não balançou no primeiro tempo, na etapa final foi diferente. Logo aos quatro minutos, Diego Tardelli bateu uma falta quase na ponta-esquerda. Ninguém tocou na bola, Vanderlei falha e a bola entra mansamente no fundo do gol.

O gol do Galo poderia complicar a situação do Coritiba, mas o time conseguiu reagir rapidamente e aos oito minutos Victor Ferraz cruzou da direita e Deivid se antecipou à zaga e mandou de cabeça no canto esquerdo de Victor, que nada pode fazer.

Os gols deixaram o jogo ainda mais movimentado, mas com os setores de criação pouco inspirados, as defesas levavam vantagem sobre os ataques. Na tentativa de melhorar o setor de criação do Coritiba, o técnico Marquinhos Santos sacou Robinho para a entrada de Bottinelli e depois com Lincoln no lugar de Alex.

Mas foi outro jogador vindo do banco alviverde que garantiu a vitória do Coritiba. Arthur entrou no lugar de Deivid aos 42 minutos e quatro minutos depois, após um cruzamento rasteiro vindo da direita, o atacante apareceu no meio da zaga do Galo, mandando a bola para o fundo do gol de Victor.

Coritiba vence o Galo de virada na estreia do Brasileirão e na próxima rodada encara o Bahia, em Salvador. Já o Atlético Mineiro, entra em campo no meio de semana pela Libertadores e no próximo domingo encara o São Paulo.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.