No Rio de Janeiro

Atlético é derrotado pelo Fluminense na estreia do Brasileirão

O Atlético iniciou o Brasileirão 2013 com uma derrota contra o Fluminense, em jogo válido pela primeira rodada do campeonato, na noite deste domingo (26), em Macaé, no Rio de Janeiro.

O time de Ricardo Drubscky chegou “descansado” após uma pré-temporada de 144 dias, jogou melhor, mas não conseguiu finalizações e acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo time de Abel Braga.

Assim que terminou a partida, os jogadores do Atlético se mostraram bastante desapontados com o resultado, ainda mais pelo time ter jogado melhor que Fluminense, que estava com um elenco secundário de jogadores. “Infelizmente o futebol é assim. Jogamos melhor que eles, mas agora vamos nos preparar para os próximos jogos”, disse Paulo Baier.

A partida

Aos 15 minutos a zaga do Furacão bobeou e Cléberson chegou forte no carrinho. O árbitro Ricardo Marques marcou pênalti e, na cobrança, Rafael Sóbis abriu o placar cobrando o pênalti do lado esquerdo de Weverton.

Mesmo perdendo, o Atlético estava superior na partida. Aos 27 minutos, o Furacou mandou uma bomba na trave com Ederson. Em seguida, na cobrança de escanteio, Felipe mandou a bola na cabeça de Manoel, que teve apenas o trabalho de mandar a redonda para dentro do gol de Ricardo Berna. Depois do gol, o Atlético seguiu jogando melhor.

2ª etapa

Já no segundo tempo, o Atlético voltou sem mudanças, mas ainda jogando melhor que o Fluminense.

Aos 4 minutos o Furacão perdeu uma grande chance. A bola sobrou na área para Marcelo que, ao invés de tocar, mandou de bico para longe do gol.

Porém, outro erro do Furacão, aos 8 minutos culminou no segundo gol do Fluminense na partida. Rafael Sóbis recebeu cruzamento e a bola sobrou para Samuel, que teve apenas o trabalho de empurrar para dentro do gol de Weverton.

Aos 36 minutos o Fluminense chegou a marcar o terceiro com Gum, mas o jogador estava impedido e a jogada foi anulada cancelada pela arbitragem.

O jogo seguiu até o final com muita pressão do Atlético, mas sem finalizações o time saiu com derrota na primeira partida na Série A do Brasileirão.

O próximo jogo do Atlético será contra o Cruzeiro, na quarta-feira, às 15 horas, na Vila Olímpica do Boqueirão.