De técnico novo, Bahia muda para a estreia em Criciúma

O Bahia que estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas, contra o Criciúma, em Santa Catarina, é um time em formação, segundo o técnico Cristóvão Borges. O treinador, que também faz sua estreia à frente do time – substitui Joel Santana, dispensado após a goleada de 7 a 3 sofrida pela equipe na primeira partida da final do Campeonato Baiano contra o Vitória -, admite que o Bahia está atrasado na comparação com os adversários.

Ele prega, porém, “trabalho e comprometimento” para afastar os problemas e tentar largar com um resultado positivo na competição. “Não vai ser fácil, mas estamos trabalhando bastante”, resumiu o técnico. “Estamos iniciando um trabalho, enquanto outras equipes já têm seus times formados”.

Para a estreia, Cristóvão Borges promoveu uma série de alterações na equipe que vinha jogando o Campeonato Baiano. A principal foi a alteração do esquema tático: sai o 4-4-2 com três volantes, adotado por Joel Santana, e entra o 4-2-3-1, com três meias abastecendo o atacante Fernandão. “Creio que seja o ideal para aumentar a força ofensiva sem prejudicar o equilíbrio”, justificou o técnico.

Com a mudança, ganham espaço no time jogadores revelados nas categorias de base do Bahia que não vinham sendo aproveitados, como Ryder e Ítalo Melo. “Espero não sair mais do time titular”, disse Ítalo, principal surpresa do técnico nos treinamentos.

Voltar ao topo