Com foco na Libertadores, Fluminense utiliza reservas

Com o foco na Copa Libertadores, o Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro com um time reserva. O jogo deste domingo, às 18h30, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), contra o Atlético Paranaense, não tem o mínimo apelo para os torcedores do clube, tampouco para o técnico Abel Braga. Ele foi sincero durante a semana ao dizer que não havia como o elenco deixar de pensar nos dois confrontos contra o Olímpia, do Paraguai, válidos pelo torneio continental.

No primeiro, no meio da semana, houve empate sem gols no Rio de Janeiro. O segundo e decisivo vai ser disputado nesta quarta-feira, em Assunção. O Fluminense precisa de uma vitória ou de um empate com gols para avançar na Libertadores e chegar à semifinal.

As palavras do técnico para a equipe nos últimos dias foram de incentivo, motivação. Disse que o time escalado para enfrentar o Atlético é também de alto nível, capaz de obter bons resultados contra todos os adversários do Brasileirão. “Esse time que vou levar a campo não é brincadeira e não teme ninguém.

Composto por jogadores de grande experiência”, declarou Abel Braga, reforçando discurso que adota há meses – de que o Fluminense dispõe de um grande elenco e por isso tem ocupado posições de destaque e títulos nos últimos anos.

Voltar ao topo