Ponte Preta estreia somente com sua torcida no estádio

A torcida da Ponte Preta deverá atuar como 12.º jogador diante do São Paulo, neste domingo, às 16 horas, na abertura do Campeonato Brasileiro. Por medida de segurança, a Polícia Militar decretou “jogo de uma só torcida” devido as obras inacabadas no setor de visitantes do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time terá apenas uma mudança no meio de campo: o garoto Alef, de apenas 18 anos, cede a sua vaga para o experiente Magal, de 33 anos.

“A torcida tem sido nossa aliada nesta temporada. E ela pode mesmo fazer a diferença porque seu grito incendeia o time dentro de campo”, garantiu o atacante William, que terminou o Campeonato Paulista como artilheiro geral, com 13 gols. E promete fechar a temporada com 30 – já fez mais dois pela Copa do Brasil.

Com relação ao time, o técnico Guto Ferreira viveu uma semana tranquila, bem ao contrário do que aconteceu na semana anterior, quando teve sua “cabeça a prêmio”. Com tempo para treinar, ele confirmou apenas uma mudança em relação à base campeã do interior, em cima do Penapolense. “Mais do que uma mudança técnica, é a troca de um garoto (Alef) por um jogador maduro (Magal), rodado e mais acostumado a enfrentar grandes clubes e situações difíceis”.

Magal fez questão de ressaltar que prefere atuar como segundo volante. Portanto, espera ser o companheiro ideal de Baraka, titular como primeiro volante, que fica na proteção dos zagueiros. “Comecei a carreira como segundo volante. E é ali que gosto mais de jogar, mas estou aqui para ajudar”, explicou.

O time vai ter o mesmo esquema 4-4-2, tendo no meio de campo dois volantes – Baraka e Magal – e dois meias – Ramirez e Chiquinho. No ataque, pela terceira vez seguida, Rildo começa ao lado de William. Na defesa, a dupla formada por Cléber, muito cotado após estar na seleção do Paulistão, e Diego Sacoman. O lateral-direito será Chiquinho, que durante a semana esteve prestes de ser negociado com o próprio São Paulo. Uedel será o lateral-esquerdo. O experiente Edson Bastos, de 33 anos, continua no gol.

Na última sexta-feira, o comando da Polícia Militar vetou a presença da torcida do São Paulo neste jogo. Tudo por conta de uma obra realizada na parte de fundos do estádio, que gerou muito entulho, terra e pedras. O quadro era considerado “trágico” na sexta e foi aliviado por uma “limpeza emergencial”. Mas o setor, normalmente destinado à torcida visitante, foi interditado. Metade dos dois mil ingressos colocados à venda foi negociado. E o clube vai devolver o dinheiro na próxima semana, ainda em dias e horários indefinidos.

Voltar ao topo