Favorito, Grêmio tenta recuperar ânimo no Brasileirão

Ainda abatido pela eliminação nas oitavas de final Libertadores, o Grêmio estreia no Brasileirão contra o Náutico, neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Considerado um dos favoritos ao título do campeonato, o time gaúcho entra em campo com a obrigação de vencer para começar a fazer as pazes com a sua torcida.

A circunstância de ter perdido a competição que priorizava fez o time mudar o discurso – o Grêmio foi eliminado pelo colombiano Independiente Santa Fe na Libertadores. O técnico Vanderlei Luxemburgo e alguns jogadores afirmaram, durante a semana, que a meta agora é lutar pelo título do Brasileirão.

A expectativa dos gremistas é que o time seja mais produtivo do que na sofrível campanha da Libertadores. Respaldado pela diretoria do clube, apesar das pressões por mudança de técnico, Luxemburgo vai mudar parte da defesa para a estreia no Brasileirão. Dois dos principais reforços para a temporada, o zagueiro Cris e o lateral-esquerdo André Santos perderam posição no time, dando lugar a Bressan e Alex Telles, respectivamente.

Voltar ao topo