Guaratinguetá bate América-MG na abertura da Série B

Não foi uma atuação de relevância, mas o Guaratinguetá fez o suficiente para vencer o América Mineiro por 1 a 0, na rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado neste sábado à noite, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo. Os mineiros tiveram mais domínio de bola e criaram duas chances reais para marcar. Numa delas, o goleiro Saulo fez grande defesa na finalização de Fábio Junior. Noutra, a sorte ajudou porque, após escanteio, o zagueiro Vitor Hugo desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão.

O time da casa também foi ao ataque. E ameaçou num chute de Renato Peixe. Depois abriu o placar contando com uma grande ajuda do goleiro Neneca. Ele tentou encaixar a bola chutada de longe por Jonatas Belusso. Mas ela escapou de suas mãos, tocou na trave e entrou, aos 38 minutos.

E, antes mesmo do intervalo, o Guaratinguetá já tinha perdido dois jogadores machucados. Júlio César e Leandro Oliveira foram substituídos, respectivamente, por Bruno Formiggoni e Léo Gonçalves.

No segundo tempo, o América voltou mais adiantado e pressionando o time da casa, que esperava o momento para contra-atacar. Num destes lances, Danilo agarrou Belusso e foi expulso, aos 20 minutos. Daí ficou mais difícil para o time americano buscar o empate. e quase o Guará empatou aos 32 minutos, numa cabeçada e Léo Gonçalves quando a bola tocou no travessão.

A segunda rodada será toda disputada na próxima terça-feira. O Guaratinguetá vai enfrentar o Avaí, em Florianópolis, às 19h30. O América entrará em campo mais tarde, às 21h50, para duelar com o Figueirense, no Estádio Independência.

FICHA TÉCNICA:

GUARATINGUETÁ 1 x 0 AMÉRICA-MG

GUARATINGUETÁ – Saulo; Eduardo Arroz, Leandro, Marquinhos e Renato Peixe; Acleisson, Julio César (Bruno Formiggoni), Leandro Oliveira (Léo Gonçalves) e Juninho; Alex Afonso (Douglas Tanque) e Jonatas Belusso. Técnico: Carlos Octávio.

AMÉRICA-MG – Neneca; Leandro Silva, Vitor Hugo, Jaílton e Danilo; Claudinei, Leandro Ferreira, Juninho (Junior Lemos) e Nikão (Laércio); Willians (Sérgio Mota) e Fábio Júnior. Técnico: Paulo Comelli.

GOL – Jonatas Belusso, aos 38 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Jailton, Leandro Silva e Fábio Júnior (América); Marquinhos, Saulo e Acleisson (Guaratinguetá).

CARTÃO VERMELHO – Danilo (América).

ÁRBITRO – Grazianni Maciel Rocha (RJ).

RENDA – R$ 13.330,00.

PÚBLICO – 1.146 pagantes.

LOCAL – Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP).

Voltar ao topo