Brasil tem 1 dupla masculina em semi no vôlei de praia

O Brasil terá apenas uma dupla nas semifinais da chave masculina do Grand Slam de Corrientes, na Argentina, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste sábado, somente a parceria formada por Bruno Schmidt e Pedro Solberg continuam na luta pelo título. As outras três duplas, que chegaram às oitavas de final depois dos jogos de sexta-feira, ficaram pelo caminho.

Neste domingo, quando também será realizada a grande decisão, os brasileiros enfrentarão os letões Janis Smedins e Samoilovs – na outra semifinal, duelo entre Gibb/Patterson (Estados Unidos) e Nicolai/Lupo (Itália). Bruno Schmidt e Pedro Solberg repetem a boa campanha que fizeram na etapa passada, o Grand Slam de Xangai, onde também chegaram às semifinais. Na China, ainda foram à decisão, sendo vice-campeões.

No primeiro jogo do dia, os brasileiros venceram os suíços Gabathuler e Weingart por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 26/24. Nas quartas de final, um duelo nacional contra Vitor Felipe e Evandro. Bruno Schmidt e Pedro Solberg fizeram um primeiro set que beirou à perfeição e venceram por 21/10. O segundo já foi bem mais equilibrado e decidido apenas no fim, fechado em 21/18.

Antes de caírem nas quartas, Vitor Felipe e Evandro estavam invictos na etapa argentina. Nas oitavas de final, eles derrotaram os holandeses Spijkers e Varenhorst por 2 sets a 1, de virada – parciais de 16/21, 21/18 e 15/10.

Já Ricardo e Álvaro Filho, após superarem nas oitavas de final os irmãos Ingrosso, da Itália, com uma vitória por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19), acabaram derrotados nas quartas pela dupla campeã em Xangai. Os norte-americanos Gibb e Patterson ganharam por 2 a 0 (21/17 e 21/13).

Já a primeira aparição da dupla Alison/Emanuel neste Circuito Mundial – o primeiro não jogo na China por causa de uma lesão – não passou das oitavas de final. Invictos até então, acabaram batidos justamente por Gibb e Patterson, que venceram por 2 sets a 1 (24/22, 16/21 e 15/12).

Voltar ao topo