Montañes é campeão em Nice e encerra jejum de 3 anos

O espanhol Albert Montañes conquistou neste sábado o título do Torneio de Nice, disputado em quadras de saibro e que serve como preparação para Roland Garros. Na decisão do ATP 250 francês, o número 82 do mundo frustrou a torcida ao derrotar o local Gael Monfils, 109º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (7/3), em 1 hora e 13 minutos.

A final neste sábado chegou a ser interrompida pela chuva no primeiro set, quando Montañes vencia por 4/0, mas não freou o ímpeto do espanhol, que aplicou um “pneu”. No segundo set, Montañes abriu 3/1, permitiu a reação de Monfils, que empatou em 4/4, mas acabou vencendo o tie-break para conquistar o título do Torneio de Nice.

Com essa vitória, Montañes encerrou um jejum que vinha desde 2010 sem conquistar títulos e passa a somar seis troféus na sua carreira. Agora, o espanhol segue para Paris, onde vai estrear em Roland Garros contra o norte-americano Steve Johson, 130º colocado no ranking da ATP. Já Monfils terá pela frente o checo Tomas Berdych, número 6 do mundo.