Monaco bate finlandês e conquista título em Dusseldorf

O argentino Juan Monaco conquistou neste sábado o seu primeiro título em 2013. O número 19 do mundo se sagrou campeão do Torneio de Dusseldorf, disputado em quadras de saibro na Alemanha, ao derrotar na decisão o finlandês Jarkko Nieminen, 42º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 10 minutos.

Convidado da organização, Monaco era o terceiro pré-classificado do Torneio de Dusseldorf e só enfrentou um cabeça de chave – Nieminien era o número 6 – na final. O também argentino Guido Pella foi o responsável por facilitar o caminho de Monaco ao eliminar os sérvios Janko Tipsarevic e Viktor Troicki.

Pella, então, caiu nas semifinais para Monaco, que não perdeu nenhum set na sua campanha vitoriosa no Torneio de Dusseldorf. Na decisão deste sábado, o argentino foi superior nos momentos de definição do duelo. Monaco salvou os quatro break points que Nieminen teve e converteu três de quatro para faturar o título.

Monaco vinha tendo uma temporada irregular, tanto que o seu melhor resultado tinha sido a semifinal do Torneio de Houston. Agora, porém, ele faturou o título do ATP 250 alemão, que serve como preparação para Roland Garros.

Embalado, ele vai estrear em Paris, onde é o cabeça de chave número 17, diante do espanhol Daniel Gimeno-Traver, 48º colocado no ranking da ATP. Já Nieminen, vice em Dusseldorf, vai encarar o francês Paul-Henri Mathieu, número 76 do mundo, na primeira rodada de Roland Garros.

Voltar ao topo