Inter tenta adquirir ‘gordura’ na largada do Brasileirão

O Internacional tenta acabar com 33 anos de jejum no Campeonato Brasileiro desta temporada e, para isso, quer aproveitar os primeiros jogos, contra clubes que passaram recentemente pela Série B, para acumular pontos. A estreia é neste sábado contra o Vitória, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e na sequência o time gaúcho pega o Criciúma e o Bahia, em casa, e a Portuguesa, fora.

O técnico Dunga evita falar em “acumular gordura” e prefere destacar a necessidade de manter regularidade do início ao fim da competição, admitindo que, para isso, depende de fatores como suspensões, contusões e peças de reposição adequadas para suprir eventuais ausências.

Para o primeiro jogo, o treinador não conta com o artilheiro Leandro Damião, que ainda não recuperou suas melhores condições físicas depois de passar um tempo afastado do time por lesão muscular. O atacante será substituído por Rafael Moura, que terá a chance de mostrar que pode ficar com a posição quando o titular se transferir para a Europa, hipótese que ganha força para a virada do semestre.

Voltar ao topo