Série B começa pela sexta vez seguida para o Paraná Clube

O Paraná Clube inicia pela Paraíba, em estádio neutro, sua caminhada em busca da sonhada volta à elite nacional. Após brusca mudança de rota, o clube foi buscar o técnico Dado Cavalcanti e outros treze reforços, com a convicção de pôr fim à longa temporada na Série B. Pelo sexto ano seguido, o Tricolor encara as dificuldades da Segundona, onde a técnica muitas vezes dá lugar à força física e à superação. Ciente desta realidade, o treinador prega espírito de decisão assim que a bola rolar e promete uma equipe intensa já na estreia.

O jogo das 21h, no estádio Almeidão, será frente ao ABC. O time potiguar cumpre perda de mando por conta de incidentes na última rodada da Série B do ano passado e optou por indicar a capital da Paraíba, distante 180 quilômetros de Natal. A mudança propiciou ao Paraná até um último treinamento para reconhecimento de gramado, ontem à tarde. “O gramado está em ótimas condições. Isso vai nos dar a chance de fazer uma grande partida, pois temos jogadores muito técnicos e de toque de bola”, disse o goleiro Luís Carlos.

Ele levou a melhor na disputa com Marcos e segue com a camisa 1. “É muito importante para mim ter essa sequência. Respeito o Marcos, mas quero jogar e consegui conquistar a confiança do novo treinador”, afirmou Luís Carlos, elogiando a conduta do novo treinador em todos os aspectos. “Ele chega para nos dar um impulso ainda maior. Não foi ao acaso que foi eleito o melhor técnico do Paulistão”, disparou Luís Carlos. Com o goleiro em campo, o Paraná terá “apenas” cinco estreias no jogo desta noite. Entre elas, os repatriados Brinner e Cambará, que já atuaram pelo clube em anos anteriores.

Inédita, mesmo, serão as presenças de Roniery, Paulinho e Ronaldo Mendes. A dúvida quanto à lateral-direita foi desfeita na tarde de ontem, quando o nome de Roniery foi publicado no BID da CBF. Jogador de confiança de Dado Cavalcanti, com quem trabalhou no Mogi, ele faz, hoje, a sua primeira partida pela Série B. Independentemente das mudanças nas alas, o treinador quer seu time com muita sintonia nos eventuais avanços de Roniery e Paulinho. Pela disposição tática um 4-1-4-1 , eles irão se revezar no apoio, dependendo da movimentação dos meias Ronaldo Mendes e Rubinho, que passam à condição de pontas, em determinados momentos da partida.

A movimentação quer dar suporte ao jogador mais avançado da equipe. E aí uma mudança de última hora foi necessária. Reinaldo voltou a se queixar de um desconforto muscular (desta vez na parte posterior da coxa esquerda) e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, o gringo J.J. Morales inicia a Série B como titular da camisa 9. O quadro de lesões de Reinaldo, no entanto, preocupa e pode fazer com que a diretoria volte ao mercado, na busca por um novo atacante.