Atlético enfrentará o Flamengo na Arena Joinville

Diferentemente da previsão inicial, o gramado da Vila Capanema não ficará pronto a tempo e o Atlético vai fazer a sua estreia em casa pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, atuando na Vila Olímpica do Boqueirão. A partida, anteriormente marcada para as 19h30, vai acontecer às 15h, já que o estádio paranista não possui iluminação artificial. A situação irá se repetir pelo segundo ano seguido, já que no ano passado o Furacão mandou algumas partidas pela Série B no período da tarde em dias de semana.

Além do duelo contra a Raposa, o segundo compromisso do Atlético como mandante pela Série A também não vai acontecer na Vila Capanema. A partida contra o Flamengo, agendada para o próximo sábado, dia 1.º de junho, foi marcada para a Arena Joinville, em Santa Catarina. O duelo contra o Rubro-Negro carioca está marcado para às 16h20 e só não vai acontecer na Vila Olímpica do Boqueirão porque faz parte da grade de programação da TV Globo, uma das detentoras dos direitos de transmissão da Primeira Divisão.

Desde o início do ano passado, quando a Arena da Baixada foi fechada para a readequação à Copa do Mundo do ano que vem, a Arena Joinville será a sexta casa atleticana. Em 2012, e no início deste ano, o Furacão mandou seus jogos no Germano Krüger, em Ponta Grossa; no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, no Ecoestádio, na Vila Capanema e, por último, na Vila Olímpica do Boqueirão.