Fique por dentro de como os clubes paranaenses chegam para o Brasileiro

O Campeonato Brasileiro das Séries A e B começa neste final de semana e o estado será representado novamente pelo Trio de  Ferro. Desta vez, Atlético e Coritiba estão na elite e o Paraná segue na Segunda Divisão.

Confira abaixo um resumo das situações dos clubes para a estreia na competição:

– Atlético

Com uma inovação nesta temporada, o Atlético deixou o seu elenco principal de fora do Campeonato Paranaense e promoveu o Sub-23 na competição.

Com mais tempo de trabalho, o Furacão chega “descansado” para a disputa do Campeonato Brasileiro. Foram apenas três jogos oficiais até o momento e três vitórias conquistadas.

Aposta: A grande aposta do Atlético para o Brasileiro é o espanhol Fran Mérida, de apenas 23 anos. Com experiência em território europeu, o meio-campista chegou com o status de principal contratação do clube.

Time base: Weverton; Jonas, Manoel, Cléberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Everton; Marcelo e Ederson.

Coritiba

Embalado pela quarto título paranaense consecutivo, o Coritiba chega para o Brasileiro com um marco negativo: a eliminação na Copa do Brasil para o desconhecido Nacional-AM.

Com uma certa pressão no Alto da Glória, o técnico Marquinhos Santos começa a apostar suas fichas na disputa do Brasileiro para conquistar uma vaga na Libertadores, a grande meta deste ano.

Aposta: Experiente, o meio-campo Alex, 35 anos, foi a grande contratação do ano para o futebol paranaense. Artilheiro do Estadual, o ídolo da nação alviverde comandou o time na conquista.

 Time base: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Dênis; Willian, Gil, Robinho e Alex; Rafinha e Deivid.

Allan Costa Pinto
Alex é o destaque do futebol paranaense até o momento na temporada.

– Paraná Clube

O Tricolor fez um Estadual irregular e teve que modificar uma grande parte do seu elenco, além de alterar toda a comissão técnica. A diretoria buscou o melhor técnico do Paulistão, Dado Cavalcanti, e contratou 13 jogadores.

Entre as contratações, destaque para os retornos do zagueiro Brinner, do volante Cambará e do atacante Léo, que já vestiram a camisa do Paraná.

Aposta: Lúcio Flávio, 34 anos, é o maestro do meio-campo paranista. Capitão do time desde a última Série B, o meia segue como a esperança para organizar melhor o time.

Time base: Luís Carlos; Roniery, Brinner, Anderson e Paulinho; Cambará, Ricardo Conceição, Ronaldo Mendes, Lúcio Flávio e Rubinho; Reinaldo.

Allan Costa Pinto
Lúcio Flávio é a esperança da torcida paranista na Série B.