Fabiana Murer volta a competir sem grandes expectativas

Recuperada da lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda, Fabiana Murer volta a competir neste sábado, quando disputa da terceira etapa da Diamond League, circuito mundial que reúne a elite do atletismo. Mas, por ter ficado cerca de três meses em tratamento, ela não tem grandes expectativas de resultado na prova do salto com vara em Nova York, nos Estados Unidos.

“Será minha primeira competição depois de superada a lesão. Eu parei no meio da temporada indoor. Recuperada, treinei muito bem, mas não tenho nenhuma previsão de quanto poderei saltar em Nova York. Vou a essa etapa da Diamond League, em que estarão fortes competidoras, para ganhar ritmo de competição, para passar o que fiz nos treinos, visando à preparação para o Mundial de Moscou”, disse Fabiana.

Antes de sofrer a lesão no começo de fevereiro e parar de competir, Fabiana já tinha feito o índice para disputar o Mundial de Atletismo, marcado para acontecer de 10 a 18 de agosto, em Moscou. Assim, ela pretende utilizar as próximas competições para se preparar para buscar na Rússia o bicampeonato mundial do salto com vara – venceu a última edição do evento, em 2011, na cidade de Daegu, na Coreia do Sul.

Depois de Nova York, Fabiana retorna a São Paulo para a disputa do Troféu Brasil de Atletismo, de 6 a 9 de junho. Antes do Mundial, o calendário da saltadora ainda prevê mais duas etapas da Diamond League, em Oslo, no dia 13 de junho, e em Birmingham, no dia 30 de junho, além de outras duas competições, na Suécia e na Alemanha.