Kleina defende Palmeiras ofensivo e cobra ‘intensidade’

Após surpreender ao escalar o Palmeiras com três atacantes, Gilson Kleina justificou a formação ofensiva para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador quer ver seu time jogando com “intensidade” para conseguir superar as eventuais retrancas dos rivais.

“É para mudar a forma de jogar. Vamos enfrentar equipes com um bloqueio defensivo maior e uma equipe complicada já na estreia”, explicou o técnico, referindo-se ao Atlético-GO. “O futebol pede essa atitude ofensiva. Temos de ter intensidade de jogo o tempo todo, não só quando estamos no nosso campo.”

O treinador definiu a escalação do Palmeiras no treino desta sexta-feira. Vinícius, Kleber e Leandro vão compor o ataque. O time entrará em campo com: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Vinícius, Kleber e Leandro.

Para Kleina, a formação com três atacantes não deixará o Palmeiras vulnerável na defesa. “O futebol pede muita compactação e marcação e isso não pode ser só quando entrarmos em campo. Tem de ter leitura e iniciativa durante o jogo. Não é porque colocamos um time ofensivo que não vamos marcar”, disse.

Com boa experiência na Série B, Kleina prevê um início difícil para o Palmeiras, mas aposta no favoritismo para buscar o título. “Sabemos que a Série B não é fácil. Disputei várias vezes o torneio. As equipes grandes têm, na maioria dos casos, um começo difícil, mas depois encarnam o espírito. Sabemos da nossa responsabilidade e o favoritismo só será nosso se tivermos atitude”.

Voltar ao topo