Com Nilton, Marcelo confirma Cruzeiro sem mudanças

O técnico Marcelo Oliveira confirmou nesta sexta-feira a escalação do Cruzeiro para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, no Independência, contra o Goiás. Com Nilton recuperado das dores no tornozelo direito, a escalação será a mesma que venceu o Resende por 4 a 0, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Nilton chegou a ser dúvida, pois precisou ser substituído no último duelo, mas treinou normalmente nesta sexta e acabou com qualquer preocupação. “Não tenho dúvidas quanto a formação da equipe titular. O Nilton treinou, participou do trabalho físico hoje e deve treinar amanhã. O time será o mesmo”, afirmou.

Com isso, o Cruzeiro vai encarar o Goiás com a seguinte formação: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges.

Marcelo não revelou detalhes, mas explicou que traçou uma meta de pontos para o Cruzeiro nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. “Vamos juntamente com os jogadores criar uma meta mínima, estabelecida internamente, para esses cinco jogos. Um campeonato de pontos corridos exige uma regularidade e uma desatenção pode custar caro no final”, disse.

O treinador cruzeirense também ressaltou a importância do time ter bom aproveitamento como mandante na competição, que serão disputadas antes da parada em razão da Copa das Confederações. “É importante estarmos preparados para fazer uma grande estreia no Brasileirão. Temos que estar atentos, fortes, para que tenhamos um bom aproveitamento em casa e assim, poder buscar pontos fora”, comentou.