Alex admite falha, mas pede força contra o Atlético-MG

Teve ares de vexame a desclassificação do Coritiba na Copa do Brasil, ontem à noite. Até a torcida, que apoiou o time durante todo o jogo, não perdoou a eliminação e deixou o Couto Pereira gritando “vergonha”. Para o técnico Marquinhos Santos “a eliminação foi um trauma”. Apesar disso, a bola não para, e o Alviverde tem poucos dias pra absorver o duro golpe. Depois de amanhã, já estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG.

Para o meio-campo Alex, o confronto, que terminou 4 x 2 para o Nacional-AM, foi decidido na Amazônia. “Nós pecamos na partida de Manaus por ter tomado aqueles quatro gols, e hoje (ontem) foi complicado. Criamos várias oportunidades mas não conseguimos os gols. A equipe jogou para frente, tentou, mas é difícil reverter 3 gols. A eliminação foi decidida no primeiro jogo”, disse.

Grande parte das chances do Coritiba em reverter o placar elástico do jogo de ida passavam por uma boa atuação de Alex. Entretanto, o meia não desequilibrou. Pior: perdeu a chance de reação no pênalti desperdiçado. “Escorreguei. Tem um buraco do lado e na hora que posicionei meu pé ele caminhou e infelizmente perdi o gol. O torcedor nos incentivou o tempo todo. Por hoje (ontem) não dá mais pra lamentar. As chances de ir para a Libertadores começam domingo. Temos que descansar, porque começa tudo de novo”, afirma.

O técnico Marquinhos Santos lembra que apesar da eliminação o time assegurou vaga na Sulamericana. “Vale lembrar que a Copa do Brasil mudou-se esse ano. Ela ficou mais extensa, o calendário ficou mais apertado, e a Sulamericana agora é um campeonato que nós vamos, juntamente com o Campeonato Brasileiro, mirar para entrar na Libertadores”, finaliza.