Lateral Tony desfalca Grêmio por duas semanas

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o lateral-direito Tony nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Após se machucar no treino de quarta-feira, o jogador teve constatada lesão que o deixará de fora das quatro primeiras partidas do Grêmio na competição.

Tony sofreu uma torção no tornozelo esquerdo em um choque Alex Telles durante o treino de quarta. Com fortes dores, ele precisou deixar o gramado do Olímpico na maca. O problema físico foi confirmado nesta quinta.

O lateral ficará afastado por duas semanas, período em que desfalcará o Grêmio nos jogos contra Náutico, Santos, Vitória e São Paulo. Se cumprir o prazo de recuperação, Tony deverá voltar ao time na partida contra o Atlético Mineiro no dia 12 de junho, antes da interrupção do campeonato por causa do início da Copa das Confederações.

Enquanto o lateral iniciava tratamento no departamento médico, ao lado do volante Adriano e do meia Jean Deretti, os demais jogadores do elenco faziam um treino de fundamentos no gramado do olímpico. Luxemburgo deu atenção espacial a cruzamentos da linha de fundo e finalizações.

Nesta sexta, o time fará mais um treino visando a estreia, contra o Náutico, domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Voltar ao topo