Alison e Emanuel voltam com 2 vitórias no vôlei de praia

Vice-campeões olímpicos nos Jogos de Londres no ano passado, Alison e Emanuel estrearam nesta quinta-feira na atual temporada, com a disputa da terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o Grand Slam de Corrientes, na Argentina. E mostraram estar em boa forma, conseguindo vencer os dois jogos do dia, assumindo a liderança da chave.

Formando a principal dupla brasileira nos últimos dois anos, quando também foi campeã do Circuito Mundial em 2011 e vice em 2012, eles não puderam disputar as duas primeiras etapas da temporada, ambas na China, porque Alison estava com uma lesão na mão esquerda. Nesta quinta-feira, porém, finalmente entraram em quadra e venceram duas vezes.

Na estreia, Alison e Emanuel ganharam dos argentinos Zorrilla e Del Coto por 2 a 0 (21/15 e 21/16). Depois, derrotaram os alemães Koreng e Walkenhorst por 21/19 e 21/11. Agora, para confirmar a primeira colocação do grupo e avançar diretamente para as oitavas de final, eles precisam vencer nesta sexta-feira os norte-americanos Lucena e Keenan.

“Jogamos bem, nosso saque entrou e conseguimos mostrar um bom volume de jogo. Isso foi o mais importante. Conseguimos duas boas vitórias, ainda mais especiais para mim, porque estou voltando depois de tanto tempo parado. Estava com saudade já. Eu me senti bem, estou bem seguro, sem limitação alguma por causa da lesão”, afirmou Alison.

Além de Alison e Emanuel, o Brasil tem mais três duplas na chave masculina. Vitor Felipe e Evandro ganharam os dois jogos do dia. Um deles, inclusive, foi contra os também brasileiros Ricardo e Álvaro Filho, que, depois da derrota, se recuperaram diante dos letões Plavins e Peda. Já Bruno Schmidt e Pedro Solberg tiveram uma derrota e uma vitória.

MULHERES – Na chave feminina do Grand Slam de Corrientes, o Brasil também conta com quatro duplas. Duas delas passaram invictas pelo primeiro dia, com duas vitórias: Ágatha/Maria Elisa e Taiana/Talita. Enquanto isso, Lili/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol venceram uma e perderam a outra nesta quinta-feira, o que mantém ambas com chances de classificação.

Voltar ao topo