‘Corinthians é um dos cinco favoritos’, diz Fábio Santos

O lateral-esquerdo Fábio Santos admitiu nesta quinta-feira que o Corinthians é favorito ao título do Brasileirão. Mas avisou que o time não está sozinho na lista dos mais cotados na briga pelo troféu. Atlético-MG e Fluminense, ainda disputando a Copa Libertadores, serão os principais rivais da equipe paulista, aposta o lateral.

“O Atlético-MG e o Fluminense estão na Libertadores e vão fazer só mais um jogo [antes da parada para a Copa das Confederações], com o time completo no Brasileiro”, afirmou, ao citar a ligeira vantagem sobre os rivais, ainda focados na competição sul-americana.

Ao lado destes dois times, e de “São Paulo, Inter e o Cruzeiro”, o Corinthians “é um dos favoritos”, na avaliação de Fábio Santos. “Somos um dos favoritos. Nos últimos anos estamos demonstrando isso. Estamos entre os cinco, os seis favoritos”.

Para manter esta condição de favorito, o lateral diz que o Corinthians não pode vacilar nestas cinco primeiras rodadas que serão disputadas antes da interrupção do Brasileirão. “Este é o nosso objetivo. É importante começar com vitória. Destes cinco, serão três jogos em casa. Temos que somar o maior número de pontos antes dessa parada.”

A caminhada corintiana no campeonato terá início na noite deste sábado, contra o Botafogo, no Pacaembu. Para Fábio Santos, o time de Seedorf poderia ser incluído na lista de favoritos ao título.

“Nos últimos anos vem fazendo grandes campanhas e não tem caído na reta final. Acredito que tem tudo para fazer uma grande campanha. Então coloco o Botafogo entre os favoritos”, opinou.

Voltar ao topo