Técnico recua e segue na seleção de basquete dos EUA

O técnico Mike Krzyzewski recuou na sua decisão de deixar o comando da seleção masculina de basquete dos Estados Unidos e vai dirigir a equipe no próximo ciclo olímpico, que culminará na realização nos Jogos de 2016, no Rio. Anteriormente, Krzyzewski, conhecido como “Coach K”, havia revelado a sua decisão de deixar a seleção após a conquista da medalha de ouro na Olimpíada de Londres, no ano passado.

O técnico pretendia permanecer apenas no comando da equipe da Universidade de Duke, mas mudou de ideia e mostrou orgulho por dirigir a seleção dos Estados Unidos em mais um ciclo olímpico. “Não há honra maior do que treinar a equipe de seu país e receber a oportunidade única de ser o treinador da equipe nacional três vezes é incrível”, disse Coach K.

Ele assumiu o comando da seleção de basquete dos Estados Unidos em 2005. Desde então, Coach K levou a equipe a conquistar medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012. Além disso, faturou o título do Mundial de Basquete de 2010.

Sem perder desde 2006, quando foi superada pela Grécia nas semifinais do Mundial, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos acumula 62 triunfos e apenas essa derrota sob o comando de Coach K. Agora, aos 66 anos, ele decide permanecer na equipe e tentará ampliar o seu ciclo vitorioso no Mundial de Basquete de 2014, marcado para a Espanha, e também na Olimpíada do Rio.

Voltar ao topo