Hamilton admite problema com pneus e cobra Mercedes

Lewis Hamilton vinha fazendo uma ótima temporada com sua Mercedes até o GP da Espanha, disputado no último dia 12, quando terminou na 12.ª colocação e deixou de pontuar pela primeira vez no Mundial de Fórmula 1. O inglês não escondeu que o mau resultado foi causado por problemas nos pneus, admitiu que sua equipe tem encontrado dificuldade para resolvê-los, mas cobrou uma evolução para o GP de Mônaco, que acontecerá neste domingo.

“Não está sendo facilmente resolvido. É algo que precisamos trabalhar internamente. Temos apenas que trabalhar o mais duro que conseguirmos para entender e chegar ao que deu errado: pressão do pneu, temperatura e todas essas coisas. Eu não acho que será tão ruim, pelo menos espero, no domingo. É algo que estamos tentando melhorar. Espero que não tenhamos outras corridas ruins como a última”, declarou.

Hamilton tem conseguido bons resultados nos últimos treinos classificatórios, o que pode ser essencial para uma pista com poucos pontos de ultrapassagem como a de Mônaco. Apesar de admitir que a corrida de domingo é uma boa oportunidade para sua recuperação, ele negou ser um dos favoritos para a prova.

“Nós temos uma boa oportunidade nesse final de semana, mas nunca sabemos do que os outros serão capazes. No ano passado todos estiveram bastante competitivos, incluindo a Mercedes. Obviamente nosso carro está melhor esse ano, mas a Ferrari, a Lotus e a Red Bull também estão competindo bem. Então precisamos esperar para ver”, comentou.

Sobre o tradicional circuito de Montecarlo, Hamilton admitiu ter um sentimento especial toda vez que pilota lá. “Mônaco é espetacular, muitos de nós vivem aqui. Não acho que seja como qualquer outra corrida. Ganhar aqui é único e especial, tem seu jeito próprio. Quando se vence aqui, finalmente sente este sentimento incrível”, disse o inglês, que venceu em Mônaco em 2008, pela McLaren.