Coxa terá que superar dois desafios na Copa do Brasil

Se quiser seguir vivo na Copa do Brasil, o Coritiba terá que superar dois importantes desafios amanhã. O primeiro é devolver ao Nacional-AM a goleada de 4 x 1 sofrida no jogo de ida da 3.ª fase, semana passada, na Amazônia. O equilíbrio emocional é outro adversário a ser batido. Para conseguir a classificação, a equipe sabe que terá que jogar com inteligência. Ao longo do treinamento de ontem, no CT da Graciosa, por várias vezes o técnico Marquinhos Santos bradou que “não adianta querer marcar o terceiro gol antes do primeiro”.

O discurso do treinador – uma tentativa de passar tranquilidade ao elenco – foi assimilado pelos jogadores. Para o lateral Victor Ferraz, o grupo está emocionalmente forte. “O grupo está bem emocionalmente. Viemos de uma conquista de tetracampeonato e o que aconteceu lá (em Manaus) foi uma fatalidade. Mas time que joga Série A e disputa títulos das competições não pode se abater. A gente tem uma estratégia montada pelo Marquinhos e vamos seguir à risca. Sabemos que precisamos fazer gols, mas de nada adianta querer fazer o gol da classificação antes do primeiro. Acho que a palavra chave pra gente vencer o jogo é paciência”, analisa.

O meio-campo Robinho avalia que a tranquilidade que o time tanto precisa pode vir das arquibancadas. Para o jogador, se a torcida jogar junto com o time os gols tendem a sair com naturalidade. “Nosso time vai estar paciente, mas vamos precisar muito do apoio do torcedor. Nas últimas campanhas na Copa do Brasil o torcedor apoiou muito, e tenho certeza de dessa vez não será diferente”, disse.