Arapongas enfrenta o Figueirense na Copa do Brasil

Hoje, às 20h30, no Orlando Scarpelli, o Arapongas tentará, diante do Figueirense, mais uma vez surpreender e avançar de fase na Copa do Brasil. Depois de eliminar o São Caetano-SP, nos pênaltis, na primeira fase, o Arapongão busca derrubar outro clube da Sèrie B. A favor da equipe paranaense, o fato de jogar praticamente por qualquer empate.

Como o confronto de ida, duas semanas atrás, no Estádio dos Pássaros, terminou 0 x 0, um novo placar em branco leva a disputa da vaga para os pênaltis. Qualquer outra igualdade dá a vaga para o Arapongas, que só não pode perder. O que dá tranquilidade para o elenco. “Estamos tranquilos. O pessoal está muito motivado. Muitos nunca jogaram uma Copa do Brasil e o jogo por si só já é uma motivação. Vamos jogar da mesma foram como foi contra o São Caetano”, afirmou o técnico Lio Evaristo.

No entanto, engana-se quem pensa que o time atuará de forma defensiva, esperando o Figueirense. Muito pelo contrário. “Temos que buscar um gol para ficarmos tranquilos. Estamos esperando muita dificuldade. A responsabilidade é totalmente deles”, acrescentou o treinador, que ainda tem três dúvidas para montar a equipe. O goleiro Edson e o volante Rick, lesionados, ainda serão reavaliados, mas devem entrar em campo. Já no ataque, sem contar mais com Baiano, que se transferiu para o Londrina, Lio Evaristo deve escalar Éder.

Para o técnico do Arapongas, sua experiência pode ser determinante para o time avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Em 2010, à frente do Corinthians Paranaense, o técnico chegou às oitavas de final, eliminando Juventude e Ceará (que estava na Série A) parando apenas diante do Vasco. “Está ajudando muito (a experiência) por que a gente sabe o que falar para os jogadores. Eu sempre tive muita sorte nos mata-matas”, garantiu.

Voltar ao topo