Ginasta brasileira dá show na Rússia

Com apenas 13 anos, Tamires Veiga se destaca como uma das esperanças da ginástica nacional. Os resultados da atleta do LiveWright em competições internacionais mostram que a ginasta tem tudo para recolocar o País no caminho das vitórias na modalidade.

Na Alexander Dityatin Cup, em São Petersburgo, na Rússia, a garota conquistou quatro medalhas na categoria juvenil. Tamires foi ouro na trave, prata no individual geral e bronze no solo e salto. “Fiquei surpresa com tantas medalhas, esperava subir ao pódio, mas não tantas vezes. Fico feliz com isso, pois assim sei que meus treinos estão dando resultados”, revelou a atleta.

O Brasil também subiu ao pódio na categoria adulta com Mariana Valentin, que ficou com o bronze no solo com 10.625 pontos. Ao todo foram cinco medalhas no evento, um dos mais fortes da temporada e que contou com a participação de 17 países.

Desempenho

O desempenho de 2013 superou o do ano passado, quando a ginástica feminina nacional faturou três medalhas. As meninas treinam em Curitiba (PR) na sede do Cegin (Centro de Excelência de Ginástica), projeto com patrocínio máster da Cielo.

Voltar ao topo