Allegri se reúne na quarta para definir futuro no Milan

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, revelou nesta segunda-feira que se reunirá na próxima quarta-feira com Massimiliano Allegri para discutir o futuro do treinador no clube. O técnico está no comando da equipe desde 2010 e voltou a classificá-la para a Liga dos Campeões da Europa ao terminar o Campeonato Italiano na terceira colocação.

Porém, o futuro de Allegri permanece incerto, com especulações sobre uma possível transferência para a Roma após ele ser criticado por Silvio Berlusconi, dono do Milan e ex-primeiro ministro da Itália.

“Eu vou ouvir Allegri na quarta-feira, entender o que ele quer fazer e, em seguida, juntamente com o presidente, vamos tomar uma decisão sob a luz do que o treinador pensa”, disse Galliani.

Allegri, que ainda possui um ano de contrato, tem um título, um vice e um terceiro lugar no Campeonato Italiano, em seus três anos no clube. Neste ano, a terceira posição foi garantida mesmo após o time perder os seus principais jogadores antes do início da competição.

ABBIATI – Se a situação de Allegri no Milan está indefinida, o veterano goleiro Christian Abbiati assegurou a sua permanência por mais uma temporada ao renovar o seu contrato até junho de 2014. “Eu assinei por um ano e é a política do clube, mas eu estou feliz para começar mais uma temporada no Milan, que é a minha família”, disse.

Abbiati vai completar 36 anos em julho e está no Milan desde 1998. Desde então, ele ficou três temporadas fora do clube, emprestado para Juventus, Torino e Atlético de Madrid. Nesta temporada, ele disputou 28 dos 38 jogos do Campeonato Italiano, sete da Liga dos Campeões e um da Copa da Itália.

Voltar ao topo