Ghem vence japonês e avança no Torneio de Dusseldorf

O brasileiro André Ghem se classificou nesta segunda-feira para as oitavas de final do Torneio de Dusseldorf, na Alemanha, disputado em quadras de saibro. Após passar pelo qualifying, o número 260 do mundo avançou na sua partida de estreia na chave principal ao derrotar o japonês Go Soeda, 115º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, em 1 hora e 4 minutos.

Esta foi apenas a segunda vitória de Ghem em um torneio de nível ATP. Em 2006, ele passou por Gustavo Kuerten no Brasil Open e em seguida perdeu para o espanhol Alberto Martín. O tenista, de 30 anos, aliás, não disputava a chave principal de um torneio da ATP desde 2011, quando caiu na primeira rodada também do Brasil Open.

Na partida desta segunda, Ghem aproveitou o péssimo desempenho de Soeda no primeiro serviço. O japonês venceu apenas 41% dos pontos em que colocou o primeiro saque em quadra contra 74% do gaúcho. O brasileiro também converteu seis de sete break points e só teve o seu saque quebrado duas vezes.

Classificado para as oitavas de final do Torneio de Dusseldorf, Ghem agora vai enfrentar o argentino Juan Monaco. Por ser o terceiro cabeça de chave, o número 19 do mundo só estreará na segunda rodada.

Também nesta segunda, o finlandês Jarkko Nieminen, número 42 do mundo, avançou para a segunda rodada na Alemanha ao bater o eslovaco Lukas Lacko, 74º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Voltar ao topo