Ana Cláudia obtem índice pra Moscou nos 200 m livre

Um terceiro lugar comemorado como se fosse uma medalha de ouro. Foi com essa sensação que Ana Cláudia Lemos deixou a competição dos 200 m livre no no Grande Prêmio Internacional Caixa/São Paulo de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo (SP). Isso porque, com o tempo de 22s61, ela alcançou o tão sonhado índice para o Mundial de Moscou (RUS), em agosto. A marca exigida para Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) era de 22s78.

Duda

O brasileiro Mauro Vinícius da Silva, mais conhecido como Duda, venceu a prova de salto em distância do GP de São Paulo, realizada na manhã deste domingo. Com a marca de 8,18m, novo recorde da competição, o atleta ganha confiança para a disputa do Mundial de Moscou-2013.

O segundo lugar no Ibirapuera ficou com o armênio Gor Nerkararyan (7,80m), seguido pelo peruano Jorge McFarlane (7,73m). Ainda que tenha saído como vencedor, Duda, orientado pelo exigente técnico Tide na equipe BM&F, citou algumas falhas na execução do salto.

O próximo compromisso de Duda é a etapa de Eugene da Liga de Diamante, no final do mês. Em seguida, ele participa do Troféu Brasil e segue para eventos na Alemanha, onde espera encontrar seus futuros oponentes na disputa do Mundial de Moscou.

Voltar ao topo