Badstuber sofre nova grave lesão e desfalcará Bayern

O Bayern de Munique anunciou neste sábado que o zagueiro Holger Badstuber sofreu um novo problema no joelho direito e ficará um longo período afastado do futebol. Ele havia rompido os ligamentos cruzados em dezembro, vinha se recuperando, mas sofreu nova ruptura no mesmo local e agora terá que parar por alguns meses.

Badstuber perdeu mais de metade da atual temporada justamente por conta da contusão no joelho, sofrida em dezembro do ano passado, durante um empate com o Borussia Dortmund, pelo Campeonato Alemão. Com a nova lesão no local, ele terá que passar por mais uma cirurgia, o que deve aumentar o período de afastamento.

“Obviamente vamos dar a ele todo o tempo do mundo para voltar a ficar em forma. Estamos otimistas. Estou confiante de que ele voltará, mais forte do que nunca”, disse o diretor de esporte do clube, Matthias Sammer. O Bayern já não contava com o zagueiro para a decisão da Liga dos Campeões, diante do Borussia, no próximo dia 25, em Wembley.

Além de desfalcar seu clube, Badstuber seguirá afastado da seleção alemã. O jogador, que vinha sendo convocado quando estava em forma, não estará nas próximas partidas da equipe. A Alemanha tem amistosos marcados ainda este ano contra Equador, em maio, Estados Unidos, em junho, e Paraguai, em agosto, além do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.