Felipão negocia liberação de jogadores com europeus

Depois de ter convocado a seleção brasileira na última terça-feira, no Rio, o técnico Luiz Felipe Scolari viajou para a Europa, onde irá negociar com os clubes europeus a liberação dos jogadores para a fase de preparação para a Copa das Confederações. Junto com o coordenador Carlos Alberto Parreira, ele chegou nesta quinta a Madri, na Espanha, com o objetivo também de acompanhar alguns jogos, como a final da Liga dos Campeões, entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, no dia 25 de maio, no Estádio de Wembley, em Londres.

Dos 23 convocados por Felipão, 12 atuam na Europa: Julio Cesar, Thiago Silva, David Luiz, Dante, Daniel Alves, Marcelo, Filipe Luís, Hernanes, Luiz Gustavo, Oscar, Lucas e Hulk. E alguns deles ainda terão compromissos com seus clubes no dia 27 de maio, data marcada para a apresentação da seleção no Rio, quando começará a preparação para a Copa das Confederações, competição que acontece de 15 a 30 de junho, no Brasil.

“Entendemos perfeitamente a situação dos clubes que ainda estarão atuando. Mas esperamos, também, contar com a colaboração de todos para que não haja problema na apresentação dos jogadores. Tenho certeza de que será encontrada uma solução que atenda aos interesses das duas partes”, disse Felipão, que preferiu viajar para a Europa para negociar pessoalmente a liberação de seus convocados para a seleção brasileira.

No caso dos clubes brasileiros, Felipão já avisou que vai liberar aqueles jogadores cujos times estiverem na disputa da Libertadores, atrasando a apresentação deles em alguns dias – a previsão é que os jogos de volta das quartas de final da competição continental aconteçam em 29 de maio. Bernard e Réver, ambos do Atlético-MG, e Diego Cavalieri, Jean e Fred, todos do Fluminense, se encaixariam nessa situação.

Voltar ao topo