América-MG elimina Avaí e vai enfrentar o Inter

O América-MG conseguiu reverter a desvantagem no confronto da segunda fase e segue vivo na Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o time mineiro derrotou o Avaí por 3 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e confirmou a classificação para enfrentar o Inter.

Além de jogar em casa, o Avaí tinha a vantagem do empate nesta quinta-feira, depois de ter vencido a primeira partida do confronto por 1 a 0, na semana passada, em Belo Horizonte. Mas o América-MG conseguiu uma grande vitória em Florianópolis e levou a vaga.

O herói da classificação foi o atacante Fábio Júnior, que marcou dois gols. Ele abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo e fechou a vitória cobrando pênalti quando faltavam 10 minutos para o final do jogo. O outro foi marcado por Leandro Ferreira, aos 12 da segunda etapa.

Com a vaga garantida, o América-MG vai enfrentar agora o Inter, que se classificou no dia anterior, ao derrotar o Santa Cruz por 2 a 0. A terceira fase da Copa do Brasil será disputada somente em julho, após a realização da Copa das Confederações durante o mês de junho.

Voltar ao topo