Copa das Confederações

Felipão divulga lista de jogadores para a Copa das Confederações

O técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari divulgou no final da manhã desta terça-feira (14) a lista dos jogadores que vão participar da Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho, no Brasil. A lista não apresentou grandes surpresas, exceto pelas exclusões de Kaká (Real Madrid) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG). Os nomes chamados são os mesmos que o treinador já vinha chamando para jogos amistosos.

A lista mescla atletas que atuam no Brasil com jogadores que disputam campeonatos europeus. Eles têm a missão de recuperar o bom futebol brasileiro, que anda meio esquecido nos últimos anos. Atualmente, o Brasil é apenas a 19.ª força do futebol mundial.

Junto com Felipão, comporam a mesa o presidente da CBF José Maria Marin e o coordenador-técnico Carlos Alberto Parreira. Felipão diz que espera que a população apoie os atletas convocados.

Segue a lista.

Goleiros: Júlio César (Queens Park Rangers), Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo).

Zagueiros: Thiago Silva (PSG), Réver (Atlético-MG), David Luiz (Chelsea) e Dante (Bayern de Munique).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).

Meio-campistas: Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulinho (Corinthians), Jadson (São Paulo), Oscar (Chelsea), Lucas (PSG) e Bernard (Atlético-MG).

Atacantes: Hulk (Zenit), Leandro Damião (Internacional), Fred (Fluminense) e Neymar (Santos).